domingo, 29 de julho de 2012

Brilhantismo


Nos últimos tempos tenho pensado muito em coisas como dons, talentos e paixões, e cheguei à conclusão de que, por mais habilidades que você possua, só será de fato brilhante naquilo que ama fazer.
O brilhantismo está ligado à paixão; aquilo que não te atrai, não te estimula. Se você não gosta do que faz, provavelmente terá menos iniciativa no trabalho, produzirá menos e será facilmente superado. Resultado: total estagnação no seu ambiente de trabalho.
Se, por outro lado, você ama o que faz, terá mais disposição, e assim também aumentará a sua produção. Até seu cérebro trabalhará melhor: a maioria das pessoas se tornam mais criativas quando não estão vivendo uma situação de tensão/estresse.
Por isso, o melhor seria que todos encontrássemos nossas paixões o mais cedo possível, o que evitaria um grande desperdício do nosso tempo. Daí a importância de se investir nos hobbies. A gente (me incluo no grupo) delega a eles um papel secundário nas nossas vidas, como se fossem apenas entretenimento, sem perceber que eles podem ser a chave do nosso sucesso profissional. Pensem comigo: o que são hobbies? Por acaso não são coisas que você gosta de fazer por simples e puro prazer? Então... investir nos seus hobbies é uma boa forma de descobrir sua verdadeira paixão, assim como seus talentos e habilidades. Depois basta planejar uma forma de transportar essa maravilhosa descoberta para a sua vida profissional. 

Faça o que você gosta. Esse será seu maior passo rumo ao brilhantismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário