sexta-feira, 15 de junho de 2012

Pessoas

O ser humano é extremamente complexo, cheio de talentos e idéias adormecidas. Por isso é tão bom quando você encontra alguém que te faz ser "a melhor versão de você mesmo" (perdão pelo clichê). 
O fato é que existem pessoas que extraem o melhor da sua personalidade, perto das quais você descobre habilidades que nem sabia que tinha. Tais pessoas contribuem para o nosso crescimento e nos tornam melhores; elas literalmente trazem à tona nossos talentos adormecidos. Se você deu a sorte de encontrar alguém assim (seja amigo ou namorado), não se afaste dele(a). 
Por outro lado, existem aqueles que despertam o nosso "dark side". Chega a ser comum ouvirmos alguém falando que não gosta de como age perto de outra pessoa. Se você já disse isso, meus parabéns: é sinal de que você se conhece e percebe quando está sendo diferente. O perigo é quando alguém desperta seu lado negro e você nem percebe. Eu diria que essas são as más influências: gente que te leva a fazer coisas não tão legais sem que você note que está indo para o buraco...
A melhor forma de escapar das más influências é ficando atento. Comece a observar se o seu comportamento tem mudado muito em virtude das pessoas que te rodeiam. Se tiver mudado, observe também se essas mudanças foram benéficas. Se as pessoas que sempre estiveram por perto (a família, principalmente) não gostarem das mudanças que estão ocorrendo com você, abra o olho. Ouvir pai e mãe nunca matou ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário