quarta-feira, 9 de maio de 2012

O Não Cabe na Gaveta faz 1 ano!


"O tempo voa."

Nada mais natural do que começar o post com essa frase, afinal o que combina mais com aniversário do que um bom clichê? 
E o tempo voou mesmo. Até agora não entendo o surto que me deu no dia 9 de maio de 2011 e que me motivou a começar o Não Cabe na Gaveta. Provavelmente eu estava com a cabeça cheia de coisas não ditas e achei que era hora de botar isso para fora. Eu só não previ a repercussão que esse meu pequeno surto teria...
Aniversário também é dia de desabafo: para começar, achei que ninguém leria meu blog. Talvez até por isso eu tenha tido coragem de criá-lo, rs...Mas aqui estamos nós: 1 ano, 105 postagens depois e mais de 8.000 acessos, um número que superou bastante minhas expectativas. 
Confesso que nesse período já pensei em acabar com o blog muitas vezes. O meu intuito inicial foi o de sempre atualizar o NCG, mas sabe como é, inspiração é uma coisa muito rara nos dias de hoje...quando percebi que o blog não estava com o dinamismo que eu queria, cogitei fechá-lo.
Outra coisa que já aconteceu: certa vez, em um pico de perfeccionismo, quase apaguei todos os textos, porque, de repente, não estava gostando de nenhum. Ainda bem que me segurei, ou eu teria me arrependido muito...
Apesar dos pesares, durante todos esses altos e baixos, a vontade de fechá-lo nunca foi maior que o meu apego por ele. Você pode até não entender isso ( porque é um sentimento estranho), mas um blog é como um filho. E no caso do NCG, fui eu que dei à luz, o alimentei, o vi crescer, fazer amigos...por isso, independente dos defeitos que ele possa ter (defeitos que eu vejo mais do que niguém), ainda não posso abrir mão dele.
Então, caros amigos, podem ficar despreocupados, que continuarei escrevendo, mesmo que ao final de cada post eu tenha a inevitável sensação de que poderia ter feito muito melhor...rs
Quero aproveitar o gancho para agradecer a todos vocês pelo carinho durante esse ano. Fico super empolgada a cada reação que recebo (no facebook principalmente, porque, não sei por qual motivo, quase ninguém comenta diretamente no blog)...não poderia deixar de citar o "concurso" de receitas para frio que tivemos: foi incrível ver a participação de vocês!
Outra coisa que me anima bastante é ver que, depois de um ano, o post mais acessado do blog não é sobre algo fútil, mas sobre o hábito da leitura. Isso é muito reconfortante!
Bem, há várias coisas que gostaria de dizer, mas agora o que saiu foi isso. Só não posso terminar o post antes de anunciar que tem várias novidades vindo por aí, por isso continuem de olho no Não Cabe na Gaveta! =)

Beijos,

Milena.

Um comentário:

  1. Oi Milena descobri seu blog sem querer(rs!)
    Parabéns, a maioria dos blogs não passam do primeiro ano...

    By: Mayara

    ResponderExcluir