segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ray Lamontagne

Eram meados de 2008. Estava sentada na cama assistindo alguma série ( não me lembro qual) quando, de repente, no meio do episódio, escuto uma voz linda na música de fundo. Tento prestar atenção na letra para depois procurar no google o dono daquela voz tão especial. Depois de uma busca rápida descubro que o nome dele é Ray Lamontagne.
Tendo descoberto o artista por trás da voz, corro para o youtube a fim de ouvir o repertório dele. Começo com Trouble (a música que havia escutado no seriado e seu primeiro hit). Vou navegando entre os vídeos relacionados, até perder a noção do tempo. Percebo então que passei a tarde toda ouvindo o Ray.

E foi assim que começou uma história de amor que dura até hoje.

***

Natural de New Hampshire - EUA, Ray Lamontagne tem o perfil de um artista ideal: original, talentoso e que ama o que faz. A fama é algo que ele nunca buscou, e o fato de ele ter se tornado conhecido foi só uma consequencia do seu trabalho. Prova disso é o fato de que o Ray dá pouquíssimas entrevistas. Acho até que ele é bem timído, considerando o estilo de suas apresentações: canta muito, fala pouco.
Aliás, assim como ele, acho melhor parar de falar e mostrar logo o talento do moço..

O primeiro vídeo é de Trouble. A qualidade não tá muito boa, mas amei essa apresentação.


O próximo vídeo foi gravado em uma apresentação que ele fez na Inglaterra em 2009. Pelo youtube dá para ver o show todo, é só procurar. Ah, e a propósito, essa música em particular (Three More Days) fez parte da trilha de O Diabo veste Prada.

E aí, gostaram?


P.S: Falei um pouco sobre o Ray nesse outro post. Já tinha até colocado trouble para vocês...

3 comentários:

  1. Eu sou apaixonada pelas musicas de Ray Lamontagne, essa voz rouca dele é maravilhosa !!

    ResponderExcluir
  2. A musica dele Crazy é linda e tbm tem uma musica dele no filme O AMOR PODE DA CERTO. linda mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Eloise! Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir