terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Filme: Cantando na Chuva/ Singin' in the Rain



Eu sei, o blog tem estado meio parado. As minhas desculpas são as mesmas de todos os blogueiros: falta de tempo, de inspiração, etc etc. Esse é o mês de tentar resolver todos as pendências para que o ano novo comece como uma folha em branco, sem assuntos inacabados, mas no meio dessa brava missão fica difícil postar alguma coisa.
Mas não pensem que me esqueci de vocês, queridos leitores. E como fazia tempo que eu não falava sobre nenhum filme, resolvi presenteá-los com um dos meus filmes favoritos para compensar minha recente falta com vocês.
Como ficou óbvio pelo título, o post é sobre Cantando na Chuva. Tá, desse filme você já ouviu falar. É provável até que já tenha visto a memorável cena do Gene Kelly dançando com o guarda-chuva enquanto caía o maior toró, mas acredito que poucos de vocês tenham assistido o filme de fato. 
Portanto a minha recomendação é: assistam! Talvez vocês confiem mais na minha sugestão se souberem que não gosto muito de musicais. Me falta paciência, sabem? Tenho a sensação de que os caras falam uma frase e cantam; falam outra frase e cantam denovo; assim fica dificil manter a concentração...mas Cantando na Chuva sempre me prende do princípio ao fim!
O filme gira em torno do personagem de Gene Kelly, Don Lockwood, que é uma estrela do cinema mudo. Mas então começa uma revolução na indústria cinematográfica: os filmes passam a ter som, e essa mudança exige muito mais técnica e talento dos atores. Enquanto Lockwood passa por toda essa pressão, se vê envolvido por  Kathy Selden, uma simples (porém talentosa) aspirante a atriz. É a partir daí que o filme se desenrola.
Com personagens super carismáticos (destaque para o Cosmo Brown), cenas marcantes, ótimas músicas (adoro começar o dia com "Good Morning" rs) e uma pitadinha de crítica, não teve como esse filme não ficar entre os meus preferidos. Aliás, não só entre os meus, mas de muita gente. Não é a toa que ele é considerado o melhor musical de todos os tempos, mesmo que não tenha ganhado nenhum Oscar na época.
Se isso ainda não te convenceu a assisti-lo, vai minha última cartada: musical tem tudo a ver com fim de ano, né gente? rsrs Ainda mais quando oferece um entretenimento inocente como esse aqui...


Nenhum comentário:

Postar um comentário