domingo, 25 de dezembro de 2011

Então é Natal...

Bom dia, gente! Ou seria melhor dizer 'boa tarde' (considerando que a maioria só verá esse post mais tarde, depois de dormir horas e se recuperar da farra de ontem)?
O Natal é um dia muito especial. Mesmo que a maioria já tenha se esquecido, é nesse dia que celebramos o nascimento de Jesus, um fato tão importante que dividiu nosso calendário entre a.c e d.c. E por quê foi importante? Porque a vinda de Jesus serviu para reconstruir nosso relacionamento com Deus, que estava "embaçado" por culpa dos homens. Jesus também veio para nos falar sobre liberdade, paz e, principalmente, para nos ensinar a amar. E Ele ensinou isso nos amando primeiro, morrendo por cada um de nós. 
É por isso que, acima de tudo, o Natal é uma celebração ao amor. Então nada é mais justo do que passar esse dia em família, com as pessoas que mais te amam ( a menos que você seja como eu, uma alienígena que está trabalhando hoje).
Mas aí sempre surge uma dúvida: que tipo de programa dá para fazer no Natal, já que fica quase tudo fechado?
Natal não é dia de inventar muito, então faça coisas simples, como escolher um jogo de tabuleiro (quebra-cabeça, imagem em ação, etc.), fazer um almoço bem legal com as ruínas da ceia de ontem, sair para andar de bicicleta, ver uns filmes...aliás, quanto a isso, decidi ajudá-los e montei uma listinha com filmes legais para assistir hoje (foi o espírito natalino, rs). Prontinho, você já está com a faca e o queijo na mão, só precisa escolher o filme!

A MINHA LISTA DE FILMES PARA O NATAL

1. A Paixão de Cristo: nada melhor do que começar a lista com uma homenagem ao grande aniversariante do dia, né? Na verdade, a sugestão exata seria qualquer filme sobre Jesus, mas eu gosto muito desse.
2. A Felicidade não se Compra: figurinha repetida aqui no blog, esse é um dos meus filmes preferidos. Apesar de ser um filme "natalino", ele é perfeito para assistir em qualquer época do ano, porque é lindo, passa uma mensagem linda, a história é linda, tudo nele é lindo! rs... falei dele em outro post, para ver basta clicar na tag 'cinema' ali ao lado.
3. Esqueceram de mim: Quem nunca riu e chorou com esse filme? A história do menino que foi esquecido pelos pais (e se vira incrivelmente bem sem eles) me atrai até hoje. Acho que é por causa do bom roteiro  e da brilhante interpretação do Macaulay Culkin, que até hoje é considerado um dos melhores atores mirins da história do cinema (claro, o cara já cresceu).
4. Milagre na Rua 34: Outra bela história. Pode parecer que é um filme só para crianças, mas vai por mim, ele se encaixa em toda a família. Só assisti o remake de 1994, que é muito bom. Se você conseguir encontrar, assista a versão original de 1947; dizem que é melhor ainda.
5. Edward Mãos de Tesoura: um dos melhores trabalhos do Tim Burton, na minha opinião. Adoro a ingenuidade do Edward. O fato de ser um dos clássicos da sessão da tarde já o qualifica como filme livre para toda a família. :)
6. O Estranho mundo de Jack: outro clássico do Tim Burton. Que ele é um diretor meio mórbido, muita gente sabe. Mas tem muita gente que nunca viu a forma como ele conseguiu colocar essa morbidez em um desenho animado de forma equilibrada. É uma ótima animação, e ainda por cima se passa no Natal.
7. Um Homem de Família: outro filme com uma mensagem legal. Nem sei se devia falar isso, porque quando alguém fala que o filme tem uma "mensagem interessante", a gente pensa que é muito chato. Mas fiquem tranquilos, tô pegando leve nessa lista ;)
8. Um Herói de Brinquedo: outro filme de sessão da tarde. Não sei se é porque o assisti em tantos Natais, mas para mim esse filme é um clássico natalino. Dica boa, principalmente para as crianças.
9. Simplesmente Amor: tinha que ter um romancezinho no meio da lista, né? Belo filme, sobre diversas formas de amor.
10. O Conto de Natal do Mickey: faz tempo que o assisti, mas nunca o esqueci pelo impacto que causou  em mim na primeira vez que o vi. Esse negócio de fantasma do natal passado e etc. sempre é forte. Por falar nisso, como dica final, sugiro que vocês busquem outra versão do conto do Scrooge (se não quiserem ver um desenho animado). Procurem também sobre o Quebra-Nozes, as duas histórias valem a pena.

Beijos e Feliz Natal a todos!

Milena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário