sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Mulheres e seus homens perfeitos


Quem me conhece sabe que sou uma defensora das mulheres. Não sou feminista, só gosto de defender minha classe. Mas isso não me impede de criticar as mulheres quando vejo algo que não acho legal.
Todos os dias vejo milhares de textos na internet falando sobre como o "verdadeiro homem" deve ser: romântico, sensível, generoso, atencioso...ele não deve olhar para o tamanho das medidas da mulher e nem se importar quando ela acordar com a cara mais horrível do mundo. TPM? Isso é fichinha para o "homem de verdade"!

-Meninas, vocês percebem quão utópica é essa noção de homem?

Esse negócio de "homem de verdade" é outro nome que vocês deram para o antigo princípe encantado. É a nova roupagem do cara perfeito. O detalhe é que aprendemos desde criança que não existe ninguém perfeito.
Sei que existem homens que não olham para a aparência, que são pacientes e não irritam a mulher durante a TPM, que a escutam...mas até a paciência tem limites! Por mais legal que o cara seja, não é sempre que ele vai ter saco para aguentar os seus chiliques, e isso não o tornará menos bacana. Lembrem-se que escolher um namorado/marido não é como ir numa loja e pegar o melhor modelo, aquele sem nenhum arranhado. Defeitos existem, e diferente do que a maioria pensa, eles também tem seu lado bom: tornam a pessoa mais humana.

Ok, falei tudo isso, mas ainda nem cheguei na pior parte: boa parte das mulheres que repetem o discurso do "homem de verdade" são super exigentes em seus relacionamentos! O cara não pode reparar nas medidas dela, mas a primeira coisa que ela olha é se ele tem uma barriga de tanquinho. Ele não pode querer controlá-la, mas ela transforma o coitadinho num capacho!
Gente, muito cuidado com suas exigências. Acho importante ter critérios, mas às vezes colocamos padrões tão inatingíveis nos nossos relacionamentos (agora me refiro a todos os tipos de relacionamento) que não há como não nos frustrarmos quando não encontramos alguém que se enquadre nesses padrões. Na verdade, diria que essa frustração é inevitável, pois as pessoas são imperfeitas. Todos temos um dark side ^^  
Outra coisa: as coisas que exigimos dos homens também podem ser exigidas de nós. Você acha que atenderia aos mesmos critérios que estipula para os outros? Não conheço nenhum superman, mas também nunca vi uma mulher maravilha...


Esperando pelo homem perfeito.

4 comentários:

  1. Caracas Milena, falou tudo! To pensando seriamente em espalhar seu texto para todas as mulheres que conheço hauhauhauha

    Eduardo

    ResponderExcluir
  2. eu só quero seu telefone... rsrsrrs caso agora

    ResponderExcluir
  3. Acho que se esconder atrás do estereótipo do par perfeito é só uma desculpa. Não sei se tem como criar critérios objetivos para "suficientemente perfeito". Até porque todas que tinham esse critério da perfeição absoluta se contradisseram escandalosamente.

    ResponderExcluir
  4. OK. Mas ainda poderemos encontrar os quuuuuuuuuase perfeitos!

    ResponderExcluir