sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Café com Leite 3

Os próximos dias serão muuuuito corridos, e como não sei se conseguirei postar alguma coisa no FDS, decidi encerrar hoje a Semana do Café com Leite.

Café com Leite é uma daquelas duplas que todo mundo conhece. Não que eles sejam inseparáveis, mas é inegável que ficam bem juntos. Pensando nisso me lembrei de outras parcerias que também deram certo e se tornaram verdadeiros clássicos da culinária:



1. Arroz com feijão: desnecessário falar desses dois. A combinação deu tão certo que se tornou nada mais nada menos que a base da nossa alimentação e uma das marcas registradas do Brasil. 
2.Goiabada com queijo: também conhecida como Romeu e Julieta, essa é uma das duplas que dão mais certo, na minha opinião. Você pode prová-la in natura (rs) ou transformá-la em inúmeras receitas. Fica igualmente bom :) O sorvete, por exemplo, é uma delícia! hummm
3. Pão com manteiga: junto com o Café com Leite, o pãozinho francês completa o café da manhã de boa parte do Brasil. Diria que essas duas duplas formam uma espécie de Quarteto Fantástico, kkkkkkk (piadinha infame do dia ;)
4. Frango com pequi: É ÓBVIO que eu não poderia deixar minhas raízes mineiras e goianas de fora desse post! Pequi é uma daquelas coisas que você ama ou odeia. Eu amo, é claro. E quando vem acompanhado de um franguinho daqueles que parece que só a nossa vó sabe fazer, fica ainda melhor!
5. Bife com batata frita: quer coisa mais comfort food do que isso? Dupla presente na mesa de todo brasileiro, o bife com batatas ganhou seu espaço por combinar sabor com praticidade. É o tipo de comida que até homem solteiro (claro, com o mínimo de conhecimentos culinários) sabe fazer. Pra quê melhor?

E na cozinha de vocês, tem alguma dupla famosa que eu não citei aqui?

*****
Para encerrar o post e de quebra vender o peixe de Brasília, deixo um vídeo de uma das bandas mais conhecidas atualmente no cenário musical da nossa cidade: Móveis Coloniais de Acaju. Eles tem sonoridade e músicas bem originais, coisa que é raridade hoje em dia. Pois bem, adivinhem qual é o nome da música? Café com Leite! Não é a minha preferida deles, mas é boa também. Reparem nos metais:



Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário