quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Café com Leite 2

Cheguei à conclusão de que fazer um bom café com leite é coisa de alquimista. Café com Leite até que é bom, mas se você errar a mão um pouquinho, fica horrível!
Me lembro bem da primeira vez que tomei café com leite. Eu tinha 4 ou 5 anos de idade. Era doida para experimentar, já que era aquilo que todos os meus amigos tomavam e, até então, eu ficava só no leite.
Pois bem, chegou o grande dia. Fui naquela ansiedade toda, peguei a xícara e dei um gole. Dos grandes. O dificil foi engolir aquele negócio todo depois...não gostei nem um pouco!
Mesmo assim continuei bebendo, dia após dia, até que passei a gostar. Café com leite é uma daquelas coisas que muita gente não gosta, mas toma pela força do hábito.
Não sei se é bom ou ruim se acostumar às coisas assim. Pensem na quantidade de coisas que fazemos repetidamente, há não sei quanto tempo, sem nunca termos parado para nos questionar se gostamos daquilo mesmo! Fazemos tudo de forma automática, sem ponderar se aquilo é interessante ou não.
Quando se trata apenas de café com leite, isso não é tão grave. Mas quando você faz coisas sérias sem refletir, aí o problema aparece. O café com leite foi apenas uma ilustração para mostrar a vocês como vivemos sem senso crítico. Se não conseguirmos nos posicionar nem em relação a um simples café com leite, não quero nem pensar no que será do mundo...
Pensem nas coisas, galera. É o pensamento que nos difere dos animais. Viver sem refletir sobre nada é desperdiçar a existência como ser humano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário