sábado, 8 de outubro de 2011

Receitinhas para o frio!



Finalmente as chuvas chegaram em Brasília! Depois de meses na seca, já estava entrando em delírio e começando a acreditar que estava em algum lugar perto do Saara, hahaha
O problema é que, como vocês sabem, o clima aqui é meio (totalmente) maluco! A pessoa sai de casa mais empacotada que boneca russa e antes mesmo de chegar no trabalho já precisa de uma roupinha de verão!
Acontece que não é só o nosso vestuário que fica de cabeça para baixo nesse tempo. O apetite também! Não sei se vocês são assim, mas é só chegar a época do frio que me dá vontade de comer um monte de coisas diferentes!
Pois bem, o problema, caros leitores, é que esses dias me deu uma vontade de comer algumas coisas bem típicas de tempo frio. Eu até pensei em escrever um post só com as tais receitas, mas qual não foi a minha surpresa ao perceber que não sei fazer praticamente nada que combine com esse clima! Adoro caldos, sopas, biscoitinhos e etc, mas não sei fazer quase nada disso!!! =(
Por isso, decidi lançar uma espécie de campanha aqui no blog. Não consegui achar um nome para a campanha (estou aberta à sugestões), mas a idéia é a seguinte: gostaria que vocês me enviassem suas receitas preferidas para o frio. Pode ser qualquer coisa, até mesmo um cházinho.  Me disponho a fazer todas, a menos que me mandem umas 229 receitas, rsrs...se sua receita for escolhida, será publicada (com os devidos créditos) aqui no blog! 
Podem mandar quantas quiserem (pretendo escolher várias), com ou sem fotos, história da receita, etc...sintam-se livres! Enviem suas receitas para naocabenagaveta@gmail.com (para quem me conhece, pode entregar pessoalmente, se quiser)
Vamos lá, galera! Ajudem essa pobre alma! kkkkkk

5 comentários:

  1. CHOCOLATE BRANCO QUENTE

    Ingredientes
    Serve: 4
    170 g de chocolate branco, picado
    1 ovo batido
    1/4 colher (chá) de pimenta caiena
    1/2 colher (chá) de canela
    3 1/4 xícaras (780 ml) de leite semidesnatado

    Modo de preparo
    Prep: 10 min | Cozimento: 25 min
    1. Ponha o chocolate em uma tigela de metal e ponha esta tigela em uma panela maior com um pouco de água pata fazer um banho-maria. Derreta o chocolate no banho-maria, mexendo sempre até ficar liso. Adicione o ovo, mexendo sempre, e os temperos.
    2. Acrescente uma xícara (240 ml) do leite, mexendo ate incorporá-lo ao chocolate. Continue adicionando o restante do leite e mexendo. Deixe esquentar bastante, mas não ferva.
    3. O chocolate estará pronto para beber quando você não puder mais sentir o gosto da pimenta (somente a sua leve ardência).
    4. Sirva bem quente em canecas.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela receita, Kessy! Fiquei louca para provar esse chocolate! rs

    ResponderExcluir
  3. Miojo com ovo: (rsrs)

    ingredientes:
    -miojo (qualquer sabor)
    -ovo
    -água

    modo de preparo:
    esquente a água, coloque o miojo
    quando o miojo estiver cozido quebre o ovo dentro da água e deixe cozinhar. depois ponha o tempero e pronto

    ;D

    Minha melhor receita heim !!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, taí, acho que a receita vencedora já apareceu...=P

    ResponderExcluir
  5. Creme de Espinafre

    - 1 maço de espinafre
    - 1 cebola picada
    - 1 pitada de orégano
    - 1 colher margarina
    - 1 colher farinha de trigo
    - 1 xícara de leite

    Modo de Preparo:
    Cozinhar o espinafre e reservar.Em uma frigideira,colocar margarina em fogo baixo, fritar a cebola,orégano e depois colocar a farinha de trigo e aos poucos o leite e ficar mexendo até ficar um creme branco e desligue.Depois corte o espinafre e acrescente no molho branco.

    Acompanhamento: Arroz branco,sobrecoxas de frango assadas com sal,orégano,salsa desidratada e uma salada de tomate com rúculas.
    Karina

    ResponderExcluir