quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Elegância no Facebook

 
É natural que ao preencher um perfil em redes sociais você se depare uma perguntinha básica: STATUS DE RELACIONAMENTO. O curioso é ver como uma pergunta simples (e de resposta opcional) tem feito tanta gente perder a classe/postura.
O carinha termina com a menina em um dia e no outro já coloca "solteiro" no face. Acho estranho. Parece um aviso a todas as outras mulheres do mundo que agora ele está livre e desimpedido. Não acho isso muito elegante, digamos assim. Sei lá, acho que é uma questão de respeito à outra pessoa, que ainda deve estar na fossa...
Vizualizem a situação: o relacionamento acabou, então provavelmente existe uma pessoa que ficou magoada. Então vem o outro e anuncia ao mundo que está solteiro novamente. É duro, né? Ainda mais porque, no caso específico do facebook, sempre aparecem as famosas piriguetes (é assim que se escreve isso?) e milhares de amigos da época de solteirice do cara para curtir o negócio. Mil vezes. Como se o botão "curtir" desse leite.
Não sei se só eu vejo assim, mas acho que colocar uma placa na testa dizendo "tô na pista" é até mais educado do que isso.
Eu acho que a melhor opção depois do fim de um relacionamento é deixar o status em branco na internet. Assim não parecerá que você saiu comemorando o rompimento e nem que continua namorando =) Não custa nada esperar o 'período do luto' para espalhar a notícia, né?
Outra coisa que me chama a atenção é a variedade de opções de status que dá para marcar no face. Dá até para colocar "relacionamento enrolado"!!! Vejo esses casos mais pelo lado cômico do que da grosseria...rsrs
Voltando ao assunto, imagino o que muitos de vocês devem estar se perguntando:

-Mas Milena, quer dizer que agora  tem que ter etiqueta até no face?

Claro que sim! E não é de agora não. A internet é a maior vitrine do mundo, e também pede bom senso. Se você se queima aqui, ficará queimado eternamente...falei um pouco sobre comportamento no mundo virtual nesse post aqui.

É isso, pessoal. Tenham uma ótima quinta (e também os demais dias até que eu poste o próximo texto)!

3 comentários:

  1. Será que esse anúncio ajuda em alguma coisa? Eu tenho minhas dúvidas. Acho que é de irrelevante para conflituoso. Tens razão no fim das contas, elegância. Ever.

    ResponderExcluir
  2. Eu diria que está mais para conflituoso mesmo, ;)

    ResponderExcluir
  3. Milla,
    Tirou as palavras da minha boca, tremenda grosseria e falta de constância das pessoas: um dia declarando amor eterno, postando mil fotos e no outro deletando tudo e mudando o status do facebook/orkut/twitter...
    Elegência acima de tudo!!!

    ResponderExcluir