quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Libertando os fantasmas

Engraçado como os desenhos animados moldam nossa imaginação. Por assistir muitos desenhos quando eu era mais nova (na verdade, gosto até hoje), fiquei com várias imagens formadas na cabeça. Os fantasmas, por exemplo: sempre os imaginamos como lençóis brancos com dois furinhos formando os olhos. Ou como uma pessoa meio transparente que tem correntes na perna puxando um negócio preto que parece bola de boliche.
Quando eu era criança, preferia a versão do lençol. Nunca entendia o porquê das correntes com a bola preta que apareciam em alguns desenhos (Scooby-Doo, por exemplo)...o quê? Você também não? Ok, então marque essa data (08/09/11) como o dia em que eu,  Milena, sanei uma das maiores dúvidas da humanidade! hehe
Aqueles que acreditam em fantasmas dizem que eles não passam de espíritos com assuntos inacabados (fonte: aquele filme do gasparzinho). Por isso a bola preta: é como uma carga que o fantasma carrega.

Não acredito em fastasmas, mas isso não significa que você não tenha um de estimação. Antes que me crucifique, me deixe explicar.
Ao longo da vida, provavelmente você deixou assuntos inacabados. Histórias sem ponto final, pessoas feridas...coisas que até hoje te fazem sentir culpa e remorso. Seus próprios fantasmas.
Pode ser até que, no meio de vários, você tenha um fantasma de estimação, como já disse. Um que te acompanha todas as horas do dia, quando você dorme e que não te deixa viver sem lembrar dele. Vou chamá-lo de "Totó" .
Pois é, o Totó é terrível. Antes que você perceba, ele consome suas forças e sua alegria. Mas o pior é que ele te convence a ficar com ele. Juntos, vocês formam uma triste dupla: a culpa e a pessoa que acha que merece essa culpa.
O que o Totó não fala é que você não precisa ficar com ele. Tá na hora de libertar os fantasmas!
Se existe algum assunto inacabado na sua vida, resolva;  se é culpa, peça perdão. E perdoe também. Esqueça o que ficou para trás...você vai perceber que ao libertar os fantasmas, quem se liberta é você ;)


P.S: Para quem quiser, dá uma olhadinha nos seguintes versículos: 1 João 3:19-20, Romanos 8:31-39 e Salmos 32:1-6

3 comentários:

  1. justo o que eu precisava. Ta lendo a minha mente é?

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, esse talento eu ainda não tenho! rs...fico feliz que o texto tenha te ajudado, Lala! \o/

    ResponderExcluir
  3. Amiga, que texto máximo! Falou tudo. Beijoo

    ResponderExcluir