terça-feira, 27 de setembro de 2011

Festivais em Brasília!

 

A agenda cultural de Brasília está fervendo nesses dias.  Para os que ainda não sabem, há dois festivais ocorrendo simultaneamente na cidade: o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e o Festival Internacional de Bonecos.
O Festival de Cinema de Brasília já se tornou uma das tradições da cidade. Estando já na sua 44ª edição, ele é considerado o mais antigo do país, uma das razões de seu prestígio entre a classe artística. 
Com várias modificações na edição deste ano, o festival já começou de forma polêmica: alterou premiações, critérios na seleção dos filmes a serem exibidos...também fez modificações em outras áreas, como por exemplo a acessibilidade, que melhorou. O festival começou ontem (26) e vai até o dia 3 de outubro, com apresentações paralelas em várias partes do DF. Para mais informações, clique aqui.
Já o Festival Internacional de Bonecos começou dia 23 e fica até o dia 30 de setembro na Funarte. Depois disso, segue para outras cidades satélites. No festival, grupos do Brasil, Europa e hermanos da América Latina. Se você se interessou mas não sabe como chegar no Teatro Plínio Marcos (Funarte), fica a dica: é uma daquelas coisinhas brancas que ficam ali perto do Clube do Choro, do finado Planetário e etc...;)
Se tiverem perguntas sobre a programação, liguem para o número (61) 3322-2076.
 
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário