terça-feira, 26 de julho de 2011

Nova forma de protesto

Recebi um e-mail muito legal. Era uma notícia falando da insatisfação da população de Jaraguá quanto ao aumento do número de vereadores da cidade. Não entendi se foi um protesto coletivo ou se partiu de uma iniciativa individual, só sei que fiquei louca de vontade de fazer isso aqui! Acho que teria que alugar todos os outdoors de Brasília para funcionar =/
Fico muito feliz quando vejo a sociedade civil manifestar sua indignação em relação à alguma coisa. O Brasil está do jeito que está porque somos muito acomodados: as coisas acontecem  e não fazemos nada em relação a elas (eu me incluo nesse grupo). Se agíssemos cada vez que o Congresso (a parte mais podre da administração pública, a meu ver) adotasse uma medida arbitrária, com certeza os srs. deputados pensariam antes de fazer outra palhaçada, porque é isso que a política brasileira se tornou: um palco de palhaços. A única diferença é que, nesse caso, a platéia não acha graça.






O Brasil é mesmo o país das contradições...

Um comentário:

  1. Pode parecer que não, mas o tema 'política' é o que mais me atrai pra ler e escrever. Muito legal essa publicação aqui Milena...

    Abraços querida!

    ResponderExcluir