quinta-feira, 7 de julho de 2011

Falta



Vocês já tiveram aquela sensação de sentir falta de algo, mas sem saber do que era? Ou uma ausência inexplicável de pessoas que você nem conheceu ainda? Pois é, eu já. Cada doido com sua mania. 
Essa "falta anônima" é uma sensação estranha, mas que faz sentido, por algum motivo. Acho que é porque ela é uma certeza de que existe algo mais te esperando por aí. Certeza de que ainda há muita vida para viver e experiências a adquirir. De certa forma ela é o oposto do conformismo.
Viram como nem toda ausência é ruim?
E como de costume, segue um texto para complementar a idéia:

AUSÊNCIA

Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.

Carlos Drummond de Andrade


P.S: Para os que reclamaram que não conseguiam comentar, acho que resolvi o problema ;)

6 comentários:

  1. Sentir algo daquilo que ainda nem teve... achei que só eu que era doida! uahiahauiuahiaauhai... É desse jeitinho aí mesmo. Amei o post! XD

    ResponderExcluir
  2. Já senti muita esta falta e era bem forte ...é como se estivesse faltando um pedaço de mim... mas quando tomei a decisão de seguir a Cristo e ter um relacinameento verdadeiro com Ele isso foi amenizado.Mas,ainda,sinto esta "falta anônima" como você nomeia. E como vc diz deve ser " uma certeza de que existe ainda há muita vida para viver e experiências a adquirir." Mas que bom que sou normal ou nós que somos doidas ...rs,rs ...

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto isso é mais comum do que eu pensava, rsrs...

    ResponderExcluir
  4. Ouvi dizer que C.S. Lewis pensa que essa falta que sentimos é preenchida com Cristo. Tem um post em outro blog sobre o assunto
    http://iprodigo.com/traducoes/o-que-fazemos-com-o-sehnsucht.html
    Ousaria afirmar que em diferentes fases da vida sentimos falta de coisas diferentes, outras, sentimos falta a vida inteira! Por motivos muito diversos e bem interessantes, bem como os conflitos que eles geram... Viver é muito bom, ainda mais sem ter vergonha de ser feliz!

    ResponderExcluir
  5. Existe no homem um buraco do tamanho de Deus. Santo Agostinho
    Penso que ainda que aceitemos a Cristo essa falta permanece. O que a preenche? Don´t know. Aos interessados Lacan explica parcialmente que a falta existente nos seres humanos origina o que chamamos de angústia. Ok. A falta gera a angústia, mas o que gera a falta? Enfim...

    ResponderExcluir
  6. Eu tb acho que essa falta permanece. Mas sei lá, talvez ela seja um mal necessário, algo que existe para te impulsionar a fazer outras coisas...

    ResponderExcluir