domingo, 12 de junho de 2011

Exposição - O Brasil na Arte Popular


A grande maioria de nós, brasilienses, não tem o hábito de ir em museus, o que é uma grande vergonha (inclusive minha) já que Brasília é um museu a céu aberto e sempre tem algum evento cultural acontecendo.
Esses dias visitei vários museus e me redimi um pouco dessa falta, mas teve uma exposição que me interessou em particular: "O Brasil na Arte Popular". Ela está em cartaz no Museu Nacional de Brasília (aquele ao lado da Catedral).
Pelo o que eu entendi, essa é a maior exposição do tipo já realizada no Brasil; são 1.500 obras de artistas populares retratando principalmente a cultura nordestina. As obras são bem interessantes, até divertidas. Do tipo que até quem não gosta de museu acha legal. E para quem já gosta, reitero a indicação; eu gostei bastante.
A exposição foi organizada pela Ângela Mascelani e vai até o dia 26/06.

P.S: O horário de visitação é de terça-feira a domingo, das 9h às 18h30. Entrada franca.
P.S²: Para ver o discurso da Ministra da Cultura na abertura da exposição, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário