segunda-feira, 6 de junho de 2011

Conhecendo Brasília: Santuário Dom Bosco



Segunda-feira, outra maratona começando...para desanuviar um pouco, vamos falar de coisas legais, e isso com certeza inclui passear. E já que estamos em BSB, nada mais normal do que fazer isso aqui mesmo;)
Continuando com o nosso roteiro, vamos para outro ponto interessante da cidade. A nossa parada hoje é no Santuário Dom Bosco, uma igreja lindíssima que fica na 702 Sul. Eu já a conhecia antes, mas como muita gente nunca foi lá, decidi que tinha que mostrar para vocês!

A igreja

A igreja, que começou a ser construída em 1963, foi projetada pelo arquiteto Carlos Alberto Naves e é composta por 80 colunas em estilo gótico. Os vitrais (lindíssimooooos) tem 12 tonalidades diferentes de azul, o que causa um efeito semelhante ao céu estrelado. O mais legal é que a igreja praticamente não tem paredes (no sentido estrito do termo); são os próprios vitrais que formam as laterais do templo. Outra coisa linda é o lustre, formado por 7.400 copos de vidro Murano.
A minha dica é que você vá durante o dia, porque os raios de sol refletem nos vitrais e dão um efeito bem legal dentro da igreja. A cada hora o sol bate em um lado diferente do templo, então a iluminação lá dentro muda o tempo todo.





Fotos: Minhas e da querida Monique Aguiar (bjo, Mô!)

Bom início de semana para vocês...


P.S: Para ampliar as fotos, basta clicar...

2 comentários:

  1. Amiga, essa igreja é muito linda. O lustre é maravilhoso. Isabel

    ResponderExcluir
  2. A noite lá não é tão bonito, mas também vale a pena :-)

    ResponderExcluir