quarta-feira, 15 de junho de 2011

Conhecendo Brasília: O Museu do Automóvel

Esse eu tenho certeza de que quase ninguém conhece!

O Museu Nacional do Automóvel abriga um acervo muito legal de carros antigos e entre eles, várias raridades. Tem exemplares únicos lá. A coleção só não é tão grande como eu gostaria que fosse, rsrs 
Para quem gosta de carros, recomendo a visita. Não é o tipo de passeio que você vai para se divertir, mas não é por isso que deixa de ser interessante. O único porém é que, diferente da maioria dos museus de Brasília, o museu do automóvel cobra a entrada, o que é até compreensível, já que pelo o que eu percebi ele não tem recebe muito "apoio" ($) do governo, e é justamente por isso que decidi escrever esse post. 
Existem muitos lugares em BSB que eu deveria indicar antes desse, mas o museu está passando por uma situação meio complicada. O governo está pedindo o prédio e ainda não definiu onde seria a nova sede do museu. Por conta disso, os funcionários do museu fizeram uma petição pública com o intuito de salvá-lo. Para assinar a petição acesse o site  http://www.museudoautomovel.org.br/





O museu fica no eixo monumental, de frente para o Memorial JK. Horário de funcionamento: 11h as 17h. Ingresso: R$ 10,00 (inteira), R$ 5, 00 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário