sexta-feira, 20 de maio de 2011

Filme: It´s a Wonderful Life (BR: A felicidade não se compra)



Oi gente! Como vocês devem ter percebido, essa semana o blog esteve meio parado. Não tive tempo para escrever! Pois bem, para compensar vocês e fechar a semana com chave de ouro (afinal sábado e domingo ninguém funciona), gostaria de lhes dar um presente: o filme It´s a Wonderful Life!
Se você está procurando algo interessante para te ocupar um pouco durante o FDS, fica a dica; talvez vocês o conheçam, é um filme bastante famoso. Há muito que queria assisti-lo, e quando assisti ainda obriguei a Natália e o Rafa a verem comigo. E apesar de todos os protestos que eles fizeram no começo do filme por este ser preto e branco, após cinco minutos já estavam caladinhos e concentrados rsrs ...acho que gostaram =)
O filme, que no Brasil chama-se "A Felicidade não se compra", é uma verdadeira jóia do cinema. Sempre entra em tudo que é lista dos melhores filmes de todos os tempos e devo dizer, como desabafo, que não sei como ele não ganhou nenhum Oscar (apesar de ter recebido várias indicações). É a prova de que a Academia não é justa desde aqueles tempos.
Frank Capra, o diretor, passa uma bela mensagem - a de que é possível ser uma pessoa de bem mesmo em um mundo de corrupção, ganância e interesse. Acho que o George (o personagem principal) entra para a lista de heróis de todos que já assistiram It´s a Wonderful Life.
Antes que vocês me perguntem, não, o filme não é daqueles que te fazem chorar do começo ao fim. Na verdade é gostoso de assistir e ainda faz a gente pensar, reforçar princípios, rever atitudes... não vou falar sobre a história para não estragar o apetite!
Acho melhor você assistir ; )

3 comentários:

  1. Preciso de uma indicação de locadora, a que tinha aqui perto fechou :(

    ResponderExcluir
  2. Roberto, a única locadora que eu conheço que trabalha com esse tipo de filme é a Oscarito, na 407 norte. Uma outra opção é baixar pela Internet..

    ResponderExcluir
  3. Tem uma locadora em frente ao comércio do Colégio Domingo Sávio (QNL 5/7).

    ResponderExcluir